E a linhaça?

Olá!

Hoje vamos falar sobre uma semente que já foi tão falada, mas que hoje parece até um pouco esquecida: A Linhaça!

Pois bem, não devemos esquecê-la! Por que?

Que essa semente é riquíssima em fibras, isso todos sabemos, porém o diferencial dela é que ela possui lignanas (fitoestrogênio) que são estruturas semelhante a hormônio estrogênio (presente em maior quantidade no corpo da mulher), e que está em declínio na menopausa. Portanto é indicado como uma das suplementações nesta fase. Além disso possui benefícios como:

  • Previne a formação de entupimento das artérias (devido a presença das gorduras monoinsaturadas)
  • Redução níveis de triglicérides
  • Redução a pressão arterial sistêmica
  • Possui ação antiinflamatória
  • Rico em fibras solúveis e insolúveis

Rica em vitaminas A, B, D e E,  minerais como potássio, fósforo, magnésio, cálcio e enxofre.

Não há motivos para não inclui-la na rotina alimentar, isso mesmo rotina, nada adianta consumir uma vez e deixa-la de lado.

Consumo ideal, é você triturar a linhaça e guardar na geladeira em pote escuro.  Pode ser adicionada em frutas, saladas, vitaminas, receitas, feijão, sopas, purês, sucos, onde melhorar adaptar.

Aqui na Nova Era nós temos as farinhas de linhaça marrom e dourada, bem como ambas as sementes, para você escolher qual a melhor opção!

Você tem dificuldade em incluir a linhaça na alimentação? Preocupado com o sabor? Não tem problema! Temos o óleo de semente de linhaça em cápsulas também!

O texto de hoje foi colaboração da nutricionista Gabriela Cosmo.

Um excelente fim de semana!!

Para entrar em contato com ela, você pode clicar aqui e acessar a página dela no Facebook, aqui para o site ou então pelo telefone: (19) 3352-1386.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *