O que é a Meditação?

Olá!

Nosso assunto de hoje conta com a colaboração da Walkíria Krepischi, do centro de terapias alternativas Alma Bella que, além de contar com a Meditação, também tem aulas de Yoga e sessões de Reiki, Barras de Access® e terapia Floral.

A meditação é a arte do autocontrole mental. Cada técnica é um exercício que o ajudará a entender e controlar sua mente e pensamentos.
Por que é provável que você precise meditar?
Você às vezes sente-se perturbado pela raiva ou pelo medo? Aturdido pelos desejos? Deprimido, entediado ou inquieto? A vida parece sem significado? Você só se sente feliz quando as coisas estão indo bem? Se você nunca tem problemas como esses, provavelmente não precisa desta prática. E provável também que você não seja humano, pois todo mundo consegue ser infeliz pelo menos de vez em quando. “Consegue ser infeliz”? Que ideia mais estranha! Por que alguém desejaria conseguir ser infeliz? É claro que é muito mais fácil acreditar que as circunstâncias ou outras pessoas nos fazem infelizes. Mas isso não passa de conversa fiada! Afinal, todos já encontramos, ou pelo menos lemos ou ouvimos falar, daquelas pessoas que são capazes de ficar felizes qualquer que seja o problema que enfrentem. E também podemos citar uma dúzia de pessoas ricas, famosas e saudáveis, cujas vidas se tornaram verdadeiras tragédias, de John Belushi a Howard Hughes. Conseguir ser infeliz? Pode apostar que conseguimos!
Não é exatamente o que acontece no mundo exterior que nos faz felizes ou infelizes, satisfeitos ou insatisfeitos. O importante é o que ocorre em nossas mentes. Quando aconteceu a quebra da Bolsa de Valores em 1929, muitos dos corretores de ações que saltaram das janelas de Wall Street para a morte tinham dinheiro mais do que suficiente para manter um estilo de vida modesto. A Bolsa de Valores não os matou e tampouco as janelas. Suas mentes, sim. Para muitos de nós, a mente com frequência pode ser cruel e exigente, constantemente criticando fazendo julgamentos. Ela produz montanhas de pensamentos confusos e contraditórios. Faz com que você compre o carro do ano a crédito e depois se torture com as prestações. Leva-o a comer aquela porção extra e então torna-o obcecado pelo excesso de peso. Permite que esqueça uma data importante, mas relembra o dia em que por distração foi para a escola, no segundo ano, com a blusa do pijama. Irrita-o com as exigências de seus filhos ou pais e a seguir culpa-o por não ser o pai, a mãe, a filha ou o filho “perfeitamente dedicado”. Trabalho, sexo, dinheiro, saúde… A lista de possíveis pensamentos perturbadores sua mente está pronta a despejar sobre você é infinita. No entanto, não precisa ser assim.
A sua cabeça não tem de ser um peso sobre seu pescoço. A meditação, a arte do auto- controle mental, pode quase literalmente “mudar sua mente” de autoritária a útil e dinâmica!
Por que deixar que ela continue a trabalhar contra você, quando pode treiná-la a trabalhar para você?
Bastante interessante, né?
Se você se interessou, os contatos da Walkíria estão logo abaixo!
Um ótimo fim de semana e até a próxima!!
——-
Para entrar em contato com a Walkíria, você pode clicar aqui para acessar a página da Alma Bella no Facebook ou pelo telefone: (19) 99747-7263

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *