Conheça a Moringa!

Olá!

Hoje falaremos sobre uma planta que tem tido grande procura aqui na farmácia.

A Moringa Oleifera é uma planta originária do nordeste indiano e amplamente distribuída nos países da Ásia e da África.

Todas as partes da Moringa são ricas em valores medicinais. As folhas, por exemplo, são uma excelente fonte de proteína e são ricas em vitaminas (A, B, C e E) e minerais (ferro, calcio, zinco, selênio), contém também Beta-caroteno, gorduras e todos os 10 aminoácidos essenciais para o homem.

Mas…

No que ela ajuda? Por que tem se falado tanto nela?

Ela funciona como estimulante cardíaco e circulatório, hipoglicemiante, antitumoral, diurética, hepatoprotetora, no combate a inflamações, hipertensão, antioxidante…

Foram identificados compostos nela que fazem com que ela seja uma importante aliada no tratamento do microrganismo Helicobacter pylori.

Os estudos pré-clínicos, realizados em animais, mostraram redução dos níveis de colesterol em cerca 50% e redução em placas aterosclerótica em cerca de 86% sendo estes efeitos comparados ao da sinvastatina.

Suas folhas também apresentaram uma redução considerável nos níveis de glicose no sangue e na urina, sendo indicada para o tratamento do Diabetes Mellitus.

Apresentou também redução da frequência cardíaca noturna e melhorou a função diastólica cardíaca (período de relaxamento muscular cardíaco).

A planta ainda apresenta atividade de proteção contra a formação de úlceras gástricas, e duodenais, apresentando vantagens quando comparado com antiácidos e anti-histamínicos.

E contraindicações? O que foi mencionado é que pacientes com distúrbio da tireoide devem fazer o uso com acompanhamento médico.

(Fonte: Site do fornecedor Florien)

 

Aqui na Farmácia você já encontra cápsulas de Moringa, basta entrar em contato conosco que manipulamos na dosagem ideal para você!

Um excelente final de semana!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *