Chá de Barba de Milho x Infecção Urinária

Olá!

Confira abaixo nossa matéria dessa semana, mostrando o benefício do Chá de Barba (ou cabelo) e milho contra a infecção urinária!

As infeções urinárias são as infeções bacterianas mais comuns que afetam, por ano, cerca de 150 milhões de pessoas em todo o mundo, sobretudo crianças, homens adultos e mulheres. Estas infeções são causadas por bactérias gram-negativas e gram-positivas, bem como alguns fungos. A aderência e a colonização do agente são determinantes para a ocorrência da infeção.

Num estudo feito com 42 seres humanos de ambos os sexos que tinham infeção urinária diagnosticada, verificou-se uma diminuição dos sintomas clínicos, após administração oral de uma solução aquosa de estigmas de milho. Além disso, constatou-se uma diminuição de células com pus, cristais e do número de glóbulos vermelhos e brancos na urina.

O mecanismo que leva à diminuição da infeção urinária não está bem esclarecido.

Contudo, já se demonstrou que o Zea mays L. (a chamada barba de milho), correspondente aos estiletes e estigmas do milho, tem atividade antiaderente contra a Escherichia coli uropatogênica, dependente da concentração da bactéria.

Esta planta apresenta propriedades que deverão ser estudadas, com vista a ser uma nova alternativa ao tratamento para as infeções do trato urinário, para evitar o uso exagerado dos antibióticos e o desenvolvimento de microrganismos multirresistentes

Fonte: SAHIB, A. S.; MOHAMMED, I.; JASIMHAMDAN, S. – Use of aqueous extract of corn silk in the treatment of urinary tract infection. Journal of Intercultural Ethnopharmacology . ISSN 2146-8397. Vol.1 (2012), p. 93–96.

 

O chá de Cabelo de Milho, bem como outras opções naturais para a infecção Urinária você encontra aqui na Farmácia Nova Era!

Um ótimo final de semana e até a próxima!


Para entrar em contato, você pode clicar aqui e acessar a página dela no Facebook, aqui para o site ou então pelo telefone: (19) 3352-1386.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *