Como você cuida da saúde do seu intestino?

Com meio bilhão de neurônios e mais de 30 neurotransmissores, nosso intestino já é chamado por alguns pesquisadores de “segundo cérebro”.

Novas pesquisas indicam que os neurônios do intestino se comunicam diretamente com o nosso cérebro através do nervo vago, afetando o comportamento e as emoções. Essa rede de neurônios digestivos forma o sistema nervoso entérico (SNE), que é uma rede de neurônios que percorre todo nosso abdômen.

Essas células nervosas que existem no intestino não controlam apenas a digestão dos alimentos, elas são responsáveis por sensações comuns como frio na barriga quando se sente inseguro, náuseas em situações de raiva e vontade de ir ao banheiro em situações de estresse. Tanto as células nervosas do cérebro como as células nervosas do  intestino produzem substâncias psicoativas que afetam o humor.

Foi reconhecido há algum tempo, que o corpo humano é colonizado dez vezes mais por bactérias do que por células, e que a maioria dessas bactérias vivem no trato gastrointestinal. Esse complexo de bactérias que vivem no trato digestivo é denominado microbiota intestinal.

Um desequilíbrio na microbiota intestinal, geralmente causado por uma dieta nutricionalmente desbalanceada, rica em gordura, açúcar, alimentos industrializados ou uso prolongado de antibióticos, pode levar à disbiose, que ↓ o nº de bactérias boas, desencadeando diversas doenças inflamatórias do intestino, entre elas destacam-se o câncer colorretal, a Síndrome do Intestino Irritável e doenças autoimunes como a doença de Cronh.

A Síndrome do Intestino Irritável provoca sintoma como má digestão, vômitos, refluxo, dores ou barulhos abdominais, gases ou inchaço, diarreia ou intestino preso e enjoo.

A presença da disbiose também provoca a falta de absorção de vitaminas e inativação de enzimas digestivas, resultando em prejuízos à digestão e induzindo a fermentação com sintomas de distensão abdominal gases, desconforto abdominal, sobrepeso, desnutrição e até doenças mais graves como Diabetes Mellitus tipo II.

E o que é o BIOintestil®?

É um produto natural e inovador para o bem estar da saúde digestiva, eficaz na redução de gases intestinais, náuseas, refluxo e constipação intestinal. Além disso, BIOintestil® possui atividade no controle da disbiose e da síndrome do intestino irritável.

É obtido a partir do óleo essencial extraído da Cymbopogon martiniie (Palmarosa) e da fibra em pó obtida do rizoma da Zingiber officinale (Gengibre).

Ele atua aumentando a motilidade intestinal, estimulando a digestão, equilibrando a microbiota intestinal, aliviando os sintomas como gases, náuseas e vômitos, eliminando inchaço e dores abdominais e tratando a síndrome do Intestino Irritável.

Sua vantagem é ter ação anti inflamatória específica, reduzindo os efeitos adversos comparados aos anti inflamatórios comuns e seu efeito antimicrobiano não causa resistência.

O BIOintestil® você encontra aqui na Farmácia Nova Era!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *